Democratizando o Acesso à Água e ao Saneamento
DOI:
https://doi.org/10.55547/jrese.v3i1.33Palavras-chave:
Água de qualidade, Saneamento básico, Inovação social, Sustentabilidade, SDW For AllResumo
Este artigo examina a atuação da Sustainable Development and Water For All - SDW, uma startup social brasileira dedicada a fornecer acesso à água potável e saneamento básico em comunidades rurais e remotas. A SDW utiliza tecnologias inovadoras, como o Aqualuz e o Aquafiltro, para tratar a água de forma sustentável, além de implementar soluções de saneamento ecológico. A metodologia da SDW inclui diagnóstico social, treinamento, instalação de tecnologias e monitoramento contínuo, garantindo a sustentabilidade e o impacto positivo dos projetos. Com resultados significativos, como a redução de doenças de veiculação hídrica e a melhoria da qualidade de vida, a SDW For All demonstra como a inovação social pode ser eficaz na resolução de problemas globais de acesso à água e saneamento.
Downloads
Referências
O Tempo (2022). Cerca de 44% dos brasileiros ainda não têm acesso à rede de esgoto tratado. URL: https://www.otempo.com.br/brasil/cerca-de-44-dos-brasileirosainda-nao-tem-acesso-a-rede-de-esgoto-tratado-1.2782178
Sustainable Development & Water For All (org.) (2024). Tecnologias SDW. URL: https://sdwforall.com/tecnologias
Trata Brasil (2022). Tecnologias SDW. URL: https://tratabrasil.org.br/ranking-do-saneamento-2022/
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anna Luísa Beserra Santos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta revista continua sendo detentora dos direitos autorais dos artigos publicados. Para serem publicados, os autores devem assinar a Carta de Transferência de Direitos Autorais, que é enviada aos autores por e-mail, concedendo direitos, inclusive na tradução, à JRESE. A revista concede a terceiros o direito de usar, reproduzir e compartilhar o artigo de acordo com o contrato de licença da Creative Commons (CC-BY 4.0), conforme declarado nas versões em formato PDF do artigo.