A Conexão das pautas da descriminalização da cannabis e encarceramento em massa

Autores

  • Patrícia Villela Marino Instituto Humanitas360

DOI:

https://doi.org/10.55547/jrese.v2i1.25

Resumo

O Instituto Humanitas360 é uma organização sem fins lucrativos com sede nos EUA (501.c3), que possui um escritório regional no Brasil. Trabalhamos para construir sociedades mais justas e igualitárias em diversos países da América Latina, com apoio de nossos conselheiros e colaboradores na Colômbia, Chile, Uruguai, México, Argentina, Bolívia e Guatemala, além de nossas equipes no Brasil e EUA. Nosso propósito é promover a diminuição da violência, cidadania ativa, justiça climática e transparência

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patrícia Villela Marino, Instituto Humanitas360

Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie, Patrícia Villela Marino foi aluna convidada no curso de Filantropia e Terceiro Setor da J. F. Kennedy School of Government, da Universidade de Harvard. Como presidente do H360, atua para reduzir a violência, aumentar a transparência e estimular a cidadania ativa nos países da América Latina.

Patrícia também é fundadora do CIVI-CO, uma comunidade formada por empreendedores de impacto cívico-socioambiental e organizações do terceiro setor. Foi integrante do conselho fundador do programa Global Shapers, do Fórum Econômico Mundial, e liderou a criação da Plataforma Latino-americana de Políticas de Drogas (PLPD), ação apoiada pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (Brasil) e César Gaviria (Colômbia).

Por sua atuação no terceiro setor, Patrícia venceu o Humanitarian Award (2020), outorgado pela Trust for The Americas (OAS); o XXII Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos (2018); concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; o Prêmio Humanitária do Ano (2016), da BRAVO e o Prêmio PODER de Impacto Social (2011), da ABC Business Awards.

Downloads

Publicado

13/07/2022

Como Citar

Villela Marino, P. (2022). A Conexão das pautas da descriminalização da cannabis e encarceramento em massa. Journal of Racial and Ethnic Social Equality, 2(1), 4–5. https://doi.org/10.55547/jrese.v2i1.25

Edição

Seção

Cartas executivas